#pilardomingo #lisboa #casanomundo

Ilimite Cósmico de Pilar Domingo invade LX Factory em Lisboa.

Ilimite Cósmico de Pilar Domingo

No mês de abril a artista Pilar Domingo invadiu Liboa (PT) com a exposição ‘Ilimite Cósmico’ que ficará em cartaz até o final do mês de maio.

Exposição extendida até fim de maio

Partindo de projeções de videoarte que são depois plasmadas sobre diversos suportes através de gravura, pintura, colagem e fine art, Pilar Domingo apresenta uma série de trabalhos que, anulando as tradicionais fronteiras entre técnicas, expressam com maior vigor o seu objetivo: revelar um universo – paralelo àquele que normalmente percecionamos – em que não existem limites.

O universo que Pilar Domingo vê, intimamente ligado aos reinos da natureza, pode, através deste original processo de criação, ser veiculado com toda a sua força e magia, trazendo para a superfície das obras o próprio mistério que a artista pretende ver respondido: “procuro vestígios passados de histórias futuras no DNA dos tempos”.

 

Representada em museus e coleções particulares de diversos países, Pilar Domingo tem vindo a desenvolver o seu trabalho desde os anos 80, tendo construído um percurso expositivo que alia monumentalidade – tanto a nível de formato como de espaço intervencionado – a uma ancestralidade e força natural absorvidas nas expedições que empreende (Matro Grosso, Sudeste Asiático, África) quando não está dedicada à instituição que pessoalmente dinamiza, a Casa Benet Domingo, no Rio de Janeiro. Chegou agora a vez da LXFactory a receber.

studioteambox.orgstudio@teambox.ptfacebook.com/studioteambox – 965 786 793

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *