Um Monólogo – 01 e 02 de novembro

O espetáculo “Um monólogo ” é um convite ao encontro entre a música e a poesia.  A cantora e atriz aborda temas do cotidiano como a vida na cidade, as idealizações e expectativas da vida moderna, as diferentes formas de amar, dentre outros temas para evocar dúvidas e incertezas. Essa constante contradição que faz parte do que o homem moderno vive e sente no seu dia-a-dia é a chave para a identificação entre o público e a plateia.
Em um mundo onde as selfies vem antes do que sentimos e experienciamos, estamos cada vez mais rendidos ao ‘monólogo’ como política ativa. Passamos pelo feed de notícias em nossas páginas sociais e percebemos um cemitério de certezas. As ações individuais tomam o lugar das ações coletivas, pois desaprendemos sobre o diálogo. Temos a sensação de que falamos sozinhos todo o tempo. No entanto, não estamos sós. O espetáculo  nos mostra que a arte – em especial a música e a poesia – podem ser ferramentas para entramos em contato com nossas questões mais íntimas e encontrar diálogo ao compartilhar dúvidas e apreensões coletivas.  Assim, as cenas levadas ao palco são traduções de reflexões do cotidiano da atriz como personagem ativa de um mundo em constante mudança.
     Para expressar esse convite, a cantora Taiana Machado se ancora em poetas e compositores brasileiros de sua referência. A base do espetáculo são poemas e canções com tempos, assuntos, estilos e locais diversos, mas que dialogam entre si de forma provocativa. No palco, os temas são trazidos a partir do diálogo entre poetas como Fernando Pessoa, Carlos Drummond de Andrade, Conceição Evaristo, Fausto Fawcett e textos da autoria da própria cantora. As canções são de compositores consagrados como Chico Buarque de Holanda, Ruy Maurity e Edu Lobo bem como de compositores contemporâneos como Vicente Nucci e Vinicius Castro.
Mais informações e ingresso antecipado: taiana.araujomachado@gmail.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *